Microsoft Scorpio – o console mais poderoso já criado

windows-10-xbox-header     Post rápido de carnaval, apenas para mostrar minha expectativa e ansiedade para 2017. Apesar de haver rumores na mídia há um bom tempo, recentemente li um pouco sobre o projeto Scorpio da Microsoft anunciado no E3 2016, que a mesma considera ser o console mais poderoso já criado, até mesmo superior ao PS4 Pro.

     A ideia é rodar os mesmos games que o Xbox One focando no poder de processamento, realidade virtual e 4K. Seguem alguns fatos que encontrei e achei interessantes relatar:

  • Será lançado em 2017, apenas 4 anos após o lançamento do Xbox One.
  • Não está sendo considerado como uma nova geração, o que já existe hoje será melhorados e os games reaproveitados.
  • Será poderoso: capaz de transferir 320GB/sec. Equipado com 12GB of GDDR5 RAM. Comparado com o PS4 que atinge 176GB/sec e o Xbox One que alcança apenas 68GB/sec. Aliado a isso, 6 Teraflops de processamento gráfico(1.3 no XBox One) e 8 núcleos.
  • O jogos e periféricos do XBox One funcionaram no Scorpio, o contrário não é verdade pois jogos criados especificamente para aproveitar características 4K e VR(Virtual Reality) não funcionarão no XBox One. Fora isso, se o jogo não utilizar VR detectará automaticamente as configurações seja no XBox One ou no Scorpio.
  • Podemos esperar uma integração muito boa com Oculus Rift já que a Microsoft tem trabalhado lado a lado com os caras e levando a realidade virtual muito a sério no novo console.
  • Infelizmente ainda não há fatos a respeito de como será o design do Scorpio,  talvez algo similar ao XBox One S mas não é possível afirmar nada com certeza ainda.
  • Você vai precisar comprar um TV 4K se quiser aproveitar todo o poder do Scorpio.

Esperamos ver também um relação mais próxima entre a plataforma XBox e Windows 10. Parte desta convergência já funciona com os Universal Windows Apps que permite a criação de aplicativos para ambas as plataformas. Se a Microsoft atingir seus objetivos com o Projeto Helix, nome dado a esta integração entre Xbox, Scorpio e Windows 10, os jogos integrados ao Xbox devem aparecer na loja do Windows 10 em maior número em breve.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s