Monogame dá adeus ao XNA

Olá pessoal, sei que o tópico pode levar a entender que o post esta meio desatualizado, bom está mesmo kkkkkk. Mas o motivo é quepassei um bom tempo afastado do mundo dos games e assim que resolvi voltar a codificar e escrever a primeira coisa que busquei no google foi: XNA.
A muiiittoo tempo atrás em uma galáxia bem distante, assisti uma palestra sobre XNA na universidade onde estudava, na época o André Furtado falava sobre a nova plataforma de desenvolvimento de jogos da Microsoft, e tudo em C#, linguagem que para mim já era bem familiar na época.Foi um divisor de águas, fiquei louco observando a facilidade como as estruturas eram criadas e em um clique de botão…PAHH!! Tava ali, o bonequinho deslizando pela tela. WOW! Coisa simples mas da gosto de ver, comecei a estudar, viajei para fazer um curso no RJ, comprei livros, participei de pequenos concursos online, mas acabei começando a trabalhar com web e tudo isso acabou ficando em segundo plano.
Voltando a busca do google, resolvi procurar sobre XNA para saber em que estado se encontrava, na verdade já sabia que o projeto estava descontinuado e sabia das relações que existiam com projeto open-souce do .NET Framework, o MONO, mas não sabia que estava tão forte esta relação, na verdade atualmente o MonoGame quebrou os laços e se tornou independente do XNA, e roda sozinho.

  O MonoGame é uma plataforma para criação de games multi-plataforma, não vou arriscar falar muito mais do que isso pois estaria apenas copiando de outro local e jogando aqui, vou estudar muito e postar ao poucos meu aprendizado aqui.

Quem quiser saber mais detalhes sobre essa separação dá uma olhada no post do Channel9 muito bom sobre o assunto aqui. Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s